quarta-feira, 15 de julho de 2009

Shaw - Ruas Vazias

01. Intro
02. Eu Mermo
03. Nostalgia
04. Vem K
05. Divida de gratidão
06. Acho que é
07. Afirmação da vida
08. Aliança 2006
09. Neblina Part. Tapechu e Chapadão
10. Ruas Vazias Part. Funnk e Zé Bolin
11. Mundo do rap
12. Fui e voltei - Outro
13. O Rio é coisa de cinema (Remix) (Bonus Track)
14. Amigos Part. Sam The Kid ( Bonus )

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Difícil ficar inerte diante da poesia madura desse MC de 23 anos. “Não preciso ser inocente pra manter o coração puro/ mesmo duro, pois tenho minha mente em um lugar seguro/ se tu não me compreende ou não pretende ou então é burro!” Mas não espere de Shaw letras chatas e politicamente corretas. Ele sabe como ninguém mesclar a espontaneidade carioca com a seriedade (ou não) necessária ao tema, e ao mesmo tempo que discorre sobre o preocupante futuro, enxerga a beleza de cada momento, valorizando simples prazeres. “Bota a cara e sente o vento, vem o cheiro de sereno espera mais meia horinha e tu só respira veneno/ Esse mundo é sedento por coisas materiais, como eu posso ser assim feliz com coisas tão normais?” Dono das levadas mais inspiradas do estilo, Shaw flutua pelos seus beats contagiantes, fortemente influenciados pelo soul. Cada timbre, cada sample escolhido capta a essência do tema, cuja perfeita harmonia faz os ouvidos delirarem. “Querem ver meu barco afundar pra eu me juntar ao bondão, tá bolado porque eu sou novo, mas só largo sonzão/ Pelo lado dos recalcados se acontece é bonzão, mas faz tempo que eu não guardo o ouro embaixo do colchão”. Durante um bom tempo conhecido como “garoto prodígio do rap”, aos 11 começou a rimar, aos 15 a produzir beats e com 16 viu um de seus primeiros sons - “Aliança” (Coletânea “Zoeira Hip Hop”, revista Trip – 1999) - virar um clássico que fez os volumes dos players de djs e fãs alcançarem níveis ensurdecedores. Foi um dos integrantes mais ativos do extinto Quinto Andar, o coletivo anárquico que ficou conhecido por disponibilizar despretensiosamente na internet todos os sons que fazia, além de mudar a convencional visão do rap carrancudo.

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