quarta-feira, 15 de julho de 2009

FERREZ !




“Um dos mais respeitados autores da nova geração de escritores”.



Ferrez um híbrido de Virgulino Ferreira (Ferre) e Zumbi dos Palmares (Z) e uma homenagem a heróis populares brasileiros.
Ferréz começou a escrever aos sete anos de idade, acumulando contos, versos, poesias e letras de música. Antes de se dedicar exclusivamente a escrita, trabalhou como balconista, vendedor de vassouras, auxiliar-geral e arquivista. Seu primeiro livro, Fortaleza da Desilusão, foi lançado em 1997, com patrocínio da empresa onde trabalhava. A notoriedade veio com o lançamento de Capão Pecado que está na terceira edição, lançado em 2000, romance sobre o cotidiano violento do bairro do Capão Redondo, na periferia de São Paulo, onde vive o escritor.Ligado ao movimento hip hop e fundador da 1DASUL (marca de roupa totalmente feita no bairro).Ferréz atuou como cronista na revista Caros Amigos. Em sua prosa ágil e seca, composta com doses igualmente fortes de revolta, perplexidade e esperança, Ferréz reivindica voz própria e dignidade para os habitantes das periferias das grandes cidades brasileiras.

LIVROS :


  • Capão Pecado - é o primeiro romance de Ferréz e tendo sido lançado em 2000 se tornou um marco na nova literatura brasileira. A primeira edição de 3000 exemplares se esgotou em apenas 2 meses.



  • Manual Prático do Ódio - Segundo romance do Autor lançado no ano 2003, traz uma nova linguagem, recheada de personagens fortes o livro aborda um assalto a banco e a difícil convivência na periferia. (Os direitos do livro que se encontra na sua segunda edição foram adquiridos para cinema).



  • Amanhecer Esmeralda - Primeiro livro infântil do Autor, Amanhecer Esmeralda (2005) nos traz a história da pequena menina Manhã, que mesmo com todas as dificuldades nos dá uma grande lição de esperança. (Amanhecer Esmeralda já vendeu mais de 24.000 exemplares)



  • Ninguém é Inocente em São Paulo - Lançado em 2006, Ninguém é Inocente em São Paulo nos traz contos e crônicas que retratam a verdadeira São Paulo que se encontra longe dos arranhacéus da Avenida Paulista.



  • Inimigos não Levam Flores - A Primeira incursão de Ferréz no mundo das histórias em quadrinhos. Os inimigos não mandam flores é a primeira parte de uma trilogia escrita por Ferréz e desenhada por Alexandre de Maio para a Editora "Pixel"

http://ferrez.blogspot.com/

Fica ae a dica ! com certeza vai dar uma boa saculejada na sua cabeça ou talvez ate arranque este espírito de porco que ha em você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário